Versão oficial do Popcorn Time relançada


versão oficial Popcorn Time
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Na recta final do ano passado, o PopcornTime.io, a versão oficial do Popcorn Time, fechou portas depois de a respectiva equipa se ter fragmentado na sequência de ameaças legais por parte da indústria de cinema norte-americana. Restou o Popcorn-Time.se, que tem procurado manter viva a ideia original.

Contudo, o “Popcorn Time oficial” está de volta, de acordo com uma nota publicada no novo blogue do serviço. Percebe-se que a equipa original do Popcorn Time está agora dividida entre dois projectos: o Butter, uma tecnologia open-source de streaming legal (!) de torrents; e a aplicação Popcorn Time, que é baseada no Butter e que permite ver filmes e séries, de forma acessível e gratuita.

“Não estamos no desenvolvimento activo. Muitos dos nossos antigos colegas saíram para focar-se numa nova tecnologia, chamam-lhe Butter, e nós usamos a plataforma deles como base para fazer o Popcorn Time”, lê-se no blogue. “Somos uma comunidade que oferece uma aplicação para aqueles sem acesso a uma plataforma de streaming e a um catálogo reais, de forma gratuita, e sem anúncios.”

O “novo” Popcorn Time está disponível num novo endereço: popcorntime.sh. Contra tudo e contra todos, os responsáveis pelo serviço lançaram a sua app de sempre para as plataformas habituais: computadores Windows, OS X, Linux, telemóveis/tablets Android e ainda Android TV.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!