WhatsApp atinge marca dos mil milhões de utilizadores


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Quando no início do ano Jan Koum disse numa conferência que a sua app tinha quase mil milhões de utilizadores activos mensalmente, esperava-se que a marca fosse atingida muito em breve. Ora pensou-se e aconteceu mesmo. Parabéns, equipa WhatsApp!

É oficialmente a maior app de mensagens do mundo, com 1 000 000 000 utilizadores activos todos os meses. “Não poderia estar mais orgulhoso da nossa equipa pequena por ter feito tanto em apenas 7 anos”, escreveu Jan Koum, CEO e co-fundador do WhatsApp, esquecendo-de referir a ajuda do Facebook, empresa à qual o WhatsApp pertence desde 2014 e que tem com a sua infraestrutura (e não só) ajudado a aplicação a escalar. No seu perfil, Mark Zuckerberg também celebrou a marca.

whatsappmilmilhoes_02

Pelo WhatsApp passam diariamente 42 mil milhões de mensagens, 1,6 mil milhões de fotos e 250 milhões de vídeos. Existem mil milhões de grupos criados numa app que suporta mais de 50 línguas diferentes.

O WhatsApp removeu recentemente a taxa de 99 cêntimos por ano, cobrada aos utilizadores, e criou um novo modelo de negócio em torno de relações com negócios. O WhatsApp não tem anúncios e vai continuar a não ter.

O Facebook detém, para além do WhatsApp, mais uma app de mensagens. O Messenger está mais associado à rede social azul e tem cerca de 800 milhões de utilizadores activos mensalmente.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.