Adeus, ‘Portugal Em Festa’. Os filmes de domingo à tarde vão regressar à SIC


Portugal Em Festa

A SIC cancelou o seu programa de domingo à tarde, Portugal Em Festa. A última emissão acontecerá dia 1 de Maio. Depois disso regressarão os filmes às tardes do último dia do fim-de-semana.

Conforme avança o DN, a produtora Shine Ibéria, já comunicou à equipa o fim do programa, apresentado  por José Manuel Monteiro, Rita Ferro Rodrigues, João Baião, Catarina Morazzo e Cristina Oliveira. O mesmo jornal diz que, em risco, ficam os empregos de mais de 100 pessoas.

As fracas audiências do Portugal Em Festa, bem como a quebra de receitas das chamadas de valor acrescentado, poderão ter influenciado a decisão da SIC. O programa da estação de Carnaxide terá tido uma média de 428 mil pessoas este ano, enquanto que o Somos Portugal, emitido pela concorrente TVI no mesmo horário, foi acompanhado por uma média de 733 mil espectadores.

A SIC vai substituir o Portugal Em Festa, por cinema. Sim, é o regresso dos filmes de domingo à tarde. São boas notícias para as pessoas e para a Direcção de Informação do canal, que há muito pedia à administração da SIC o fim do programa de entretenimento e a sua substituição, já que os resultados deste são uma melhor rampa de lançamento para o Jornal da Noite.