Agora podes pedir “ubers” e táxis directamente no Google Maps


O Google Maps já tinha integração com a Uber, permitindo aos seus utilizadores chamar um veículo através da aplicação de mapas. Contudo, os táxis continua a ser um importante veículo de transporte nas cidades e, para dar mais opções de escolha às pessoas (e evitar possíveis críticas), a Google decidiu inclui o 99Taxis e outras apps de táxis nas versões Android e iOS do Google Maps.

A partir de hoje no Android e muito em breve no iOS também, quando pesquisas por direcções no Google Maps vais encontrar agora opções de táxi/uber, além dos trajectos de carro e das possibilidades ao nível de transporte público (autocarro, metro, barco, comboio…). Nesse novo separador de táxi/uber, tens que carros existem disponíveis e o preço. Quando clicas, és reencaminhado para a respectiva app.

Para já, para além do Uber (disponível globalmente), vais encontrar os seguintes serviços de táxi: 99Taxis no Brasil, Ola Cabs na Índia, Hailo no Reino Unido e Espanha, MyTaxi na Alemanha e Espanha, e Gett também no Reino Unido. De todos estes, só o 99Taxis e o MyTaxi estão disponíveis em Portugal; contudo, não há previsão de quando a integração com o Google Maps arrancará no nosso país.