Capitão Fausto regressam com “Amanhã Tou Melhor”. Ouve aqui


“Amanhã Tou Melhor” é a primeira amostra do terceiro álbum dos Capitão Fausto e que, de acordo com a banda, está pronto e deverá sair em breve. Capitão Fausto Têm Os Dias Contados é o título do novo disco.

Amanhã Tou Melhor by Capitão Fausto

O título do próximo disco parece reflectir-se neste primeiro tema. Os meninos queridos do indie rock português lançaram uma canção com uma sonoridade muito similar à de Phoenix e com uma letra com um tom cabisbaixo. “Amanhã Tou Melhor” é, talvez, um sinal de esperança, uma letra com um sentido que pode ir para além da música, que, analisada em conjunto com o título do disco, pode ser já uma despedida premeditada. A verdade é que aos 2 minutos ganha uma cor diferente, adicionando umas cordas de violino, uns sopros no trompete e um trecho lírico tipicamente “faustiano” dão uma outra direção ao refrão, “Vou mas é decidir o que vou parecer”. Para já, a nossa esperança pode ser a de que as músicas vindouras sejam melhores ainda, vindas de um grupo que muito amadureceu desde a belíssima Gazela.

O último trabalho de estúdio dos Capitão Fausto, Pesar o Sol, foi editado em 2014. Desde então, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha, Salvador Seabra e Tomás Wallenstein não têm estado parado, participando em outros projectos musicais, como Os Modernos. Enquanto Capitão Fausto lançaram também Gazela (2011), o seu álbum de estreia.