Chegou o UberGREEN, por uma Lisboa e um Porto mais verdes


O uberGREEN é um projeto-piloto no mundo, que oferece uma opção de viagem 100% eléctrica através da plataforma Uber. Durante três meses (a partir desta segunda-feira), Lisboa e Porto serão as cidades eleitas onde os utilizadores da Uber poderão escolher uma opção de viagem mais sustentável, e livre de emissões de carbono.

O projeto-piloto uberGREEN será lançado exclusivamente em Portugal, e estará disponível entre 7 de Março e 6 de Junho de 2016. Durante este período, o uberGREEN proporcionará viagens em carros 100% elétricos, operados por parceiros da Uber em Lisboa e no Porto, ao mesmo preço do uberX.

ubergreen_02

Os veículos em operação no uberGREEN estarão equipados com dispositivos de medição, desenvolvidos por um parceiro tecnológico português, que permitirão determinar o volume de emissões de CO2 que os utilizadores da Uber estarão a poupar às cidades portuguesas ao escolherem uma viagem uberGREEN.

Este projecto surge após meses de trabalho em que a Uber procurou dar mais um passo em direção a uma mobilidade não só mais simples, mas também mais sustentável, que permitirá responder a uma simples mas importante questão: qual o impacto na redução de emissões de CO2 de uma alternativa de mobilidade on-demand, 100% elétrica, em Lisboa e no Porto?No final do projecto-piloto, que será lançado com 20 carros em Lisboa e no Porto, a Uber estabelece a ambição de que os seus utilizadores consigam poupar cerca de 20 toneladas de CO2 nestas cidades.

ubergreen_03

Para Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal, “o uberGREEN é um passo em direção a uma mobilidade mais simples, mais acessível e mais sustentável, que estamos muito felizes de poder oferecer, de entre todas as cidades onde a Uber está presente, em Lisboa e no Porto”.

O uberGREEN é um projeto-piloto. Isto significa que a opção uberGREEN poderá estar restrita a algumas zonas das cidades, e que a disponibilidade de veículos poderá ser limitada, especialmente nos períodos mais movimentados do dia.