Descobre quem são os novos tubarões do ‘Shark Tank‘ português


O Shark Tank Portugal está de volta para uma segunda temporada, depois do sucesso que foi a primeira. Na segunda edição, Isabel Neves e Marco Galinha são os novos investidores que se juntam aos veteranos João Rafael Koehler, Mário Ferreira e Miguel Ribeiro Ferreira. As gravações vão arrancar em breve, revelou a SIC esta terça-feira.

Tal como na primeira temporada, os 5 tubarões vão estar à procura dos “melhores negócios, estando dispostos a arriscar quase tudo para tornarem reais os sonhos dos participantes. Têm capacidade de investimento e a vontade de contribuir para o crescimento dos negócios apresentados, com o seu know-how e networking”, refere a SIC em comunicado.

Isabel Neves tem “uma vasta experiência no apoio a jovens empresárias nas mais diversas áreas, como biotecnologia, turismo, educação, entre outras”, e é capaz de “interagir com diferentes situações, procurando, através de técnicas de gestão, ser um centro de soluções e acordos, tendo como máxima o respeito por si e pelos outros”, segundo a biografia traçada pela estação. Isabel é presidente do Clube Business Angels de Lisboa, e também fundou e dirigiu a Associação de Empresárias Portuguesas, tendo sido uma das primeiras mulheres a criar uma Associação Business Angels.

Já Marco Galinha conciliou o curso de Engenharia Informática com o trabalho em empresas de sistemas informáticos; posteriormente, complementou a sua formação na Harvard Business School, em Gestão Empresarial e Marketing. Segundo conta a SIC, “com apenas 20 anos fundou a sua primeira empresa, a Bel Network Solutions, tendo ao longo dos anos edificado outras empresas do Grupo Bel: Tabaqueira Bel SA, Tabaqueira Bel II SA, Bel Network Business, DLP Portugal SA e Mistério da Terra SA”. Recentemente comprou parte das ações da empresa Leirivending, sendo actualmente Presidente do Conselho de Administração, o que lhe permitiu adquirir todos os activos da empresa Beiradis, em Coimbra.

Tim Vieira e Susana Sequeira, tubarões da primeira temporada, abandonaram o Shark Tank Portugal. As gravações da nova temporada, que também contará com produção da Blue Pipeline, vão arrancar em breve, não sendo ainda conhecida a data de estreia.