Divulgadas duas cenas do filme ‘Born To Be Blue’, sobre Chet Baker


Estreou, no dia 25 de Março, nos Estados Unidos Born To Be Blue, o filme biográfico sobre o lendário Chet Baker, trompetista e cantor que faleceu em 1988. O famoso músico de jazz é interpretado por Ethan Hawke, num filme que mistura ficção com eventos reais e se presta a seguir os últimos anos de carreira de Chesney Henry “Chet” Baker.

Apesar de em Portugal ainda não haver data de estreia para o filme, os fãs podem dar já uma pequena espreitadela no filme, pois a distribuidora IFC Films disponibilizou duas cenas do mesmo. Numa delas Ethan Hawke aparece a interpretar “My Funny Valentine”, um dos temas imortalizados por Chet Baker, noutro o actor surge num momento de proximidade com Carmen Ejogo, actriz que aqui interpreta Jane, a mulher da qual Chet se aproximou.

Realizado pelo canadiano Robert Bureau, que já tinha dirigido em 2009 a curta biográfica The Deaths of Chet BakerBorn To Be Blue foi apresentado ao público já no ano passado durante o Toronto International Film Festival, mas só agora chegou aos cinemas norte-americanos e canadianos. O filme centra-se essencialmente no período de decadência de Chet Baker, desde os anos 1950 até finais da década de 1960, em que o músico teve com problemas com a droga que ajudaram ao seu declínio financeiro.

Para interpretar Chet Baker, Hawke estudou nomes como Miles Davis e Charlie Parker, dois dos ídolos do trompetista, assim como várias técnicas de execução musical. O actor, que interpreta vários dos temas musicais ao longo do filme, buscou também a simplicidade tão característica com que Chet Baker interpretava as suas músicas, muitas das vezes empossado num simples cruzar de perna como é mostrado no trailer oficial (que podes ver em baixo).

Born Yo Be Blue tem também Callum Keith Rennie, Kedar Brown e Stephen Mchattie nos principais papéis.