DJ Shadow e outras 2 confirmações para o SBSR 2016


No Palco Carlsberg, palco situado na Sala Tejo, as paisagens electrónicas pairarão promovendo ondas de movimento e muita dança. Para esse espaço, já foram anunciados os Lion Babe; agora, chegou a vez de DJ Shadow, Bomba Estéreo e DJ Ride.

O norte-americano DJ Shadow é um verdadeiro ícone. Exímio no turntablism, é um músico, DJ e produtor genial e inventivo – há até quem diga que foi o responsável pela criação do género trip hop. Desde os tempos da faculdade que, com as suas misturas na rádio da Universidade californiana que frequentou, Shadow demonstrou mestria e enorme criatividade. A estreia deu-se em 1996 com Endtroducing, um disco exclusivamente constituído por samples, facto que o levou a entrar no Guiness Book Of Records. Seis anos depois do lançamento do disco de estreia, Shadow lançou o segundo registo, chamado The Private Press. Em 2006 veio The Outsider. Há quatro anos, voltou a espantar com The Less You Know The Better, revelando toda a sua perícia na harmonização de géneros e voltará a prová-lo dia 14 de Julho, no Palco Carlsberg.

Da Colômbia, também no dia 14 de Julho, no Palco Carlsberg, os nomeados para o Grammy Latino de 2013 com o disco Elegancia Tropical, Bomba Estereo. O quarteto é uma das melhores bandas latinas da atualidade. Têm corrido o mundo apresentando o seu repertório de músicas celebratórias, cheias de sons caribenhos e ingredientes eletrónicos muito contemporâneos. No ano passado, regressaram em força com Amanhecer, primeiro disco pela Sony, colaborando com Mejía, Liliana “Li” Samuet e com o produtor veterano californiano Ricky Reed (Pitbull, Jason Derulo, Jesse J). Ao vivo, em palco, são incrivelmente vibrantes, prometendo uma noite inesquecível.

DJ Ride é campeão mundial de scratch na categoria de “show” ao lado de Stereossauro. O produtor das Caldas da Rainha tem um currículo invejável, tendo tido a honra de abrir palcos para nomes tão importantes como Q-bert ou Dâm-Funk. Entre edições e atuações, DJ Ride é um artista dos sete ofícios, desdobrando-se simultaneamente em inúmeros projetos. Depois dos lançamentos dos álbuns Psychedelic Sound Waves, Turntable Food e Life in Loops, lançou no ano passado o seu quarto LP, From Scratch, um registo colaborativo com nomes como MGDRV, Capicua, HMB, Dengaz, Zacky Man ou Stereossauro – com quem forma a dupla Beatbombers. Dia 16 de Julho fará a festa no SBSR.

O Super Bock Super Rock acontece nos dias 14, 15 e 16 de Julho, no Parque das Nações. Os bilhetes e passes estão à venda nos locais habituais.