Estará a Google a criar uma rede social nos resultados de pesquisa?


Discretamente, a Google lançou um novo produto. Chama-se Google Posts e basicamente permite partilhar posts, imagens e vídeos directamente nos resultados de pesquisa. Para já, só candidatos presidenciais norte-americanos podem usar este misterioso Google Posts, mas a ideia da empresa é expandi-lo a figuras públicas e organizações.

“Todos os dias milhões de pessoas pesquisam no Google, muitos deles procuram informação sobre as próximas eleições presidenciais. Agora existe uma forma de os utilizadores ouvirem o que os candidatos que estão a pesquisar no Google dizem em tempo real”, lê-se na página que apresenta o produto.

Os detalhes relativamente ao Google Posts são muito poucos. Existe uma app móvel que permite aos candidatos presidenciais publicar directamente nos resultados de pesquisa sobre eles. Podem partilhar texto, imagens e vídeo. Os posts feitos no Google podem ser partilhados noutras redes sociais.

googleposts_02

Este novo produto é particularmente interessante, dado que a empresa deixou de tentar transformar o Google+ num “Facebook” e tornou-se numa espécie de “Pinterest”.

De certa forma, o Google Posts parece o início de uma nova rede social, que funciona nos resultados de pesquisa. A empresa abriu-a aos candidatos presidenciais dos EUA, mas diz que vai alargá-la a figuras públicas e organizações no futuro.