Estes anúncios ao Galaxy S7 são provavelmente dos melhores da Samsung


Depois da selfie mais retweetada de sempre aquando do lançamento do Galaxy Note 3, a Samsung mantém a qualidade expectável no departamento dos reclames.

O termo ‘embaixador’ não é uma novidade para o ser humano comum, mas no grande universo dos monstros publicitários a fasquia é elevada. Muitas vezes bem, muitas vezes mal, as marcas procuram o representante ideal que passe a mensagem com a voz certa, que se enquadre no target de comunicação, “que faça fit”the whole shebang, portanto.  

 Vindo da Wieden + Kennedy, a Samsung responde a todos os porquês na promoção dos seus smartphones – o Galaxy S7 e o S7 Edge. “Why?”, o primeiro spot, recorre à pujança de algumas celebridades que todos, com certeza, reconhecerão –se viveram por debaixo de uma pedra nas últimas décadas, ou nunca tenham visto televisão na vida, compreenderemos. Wesley Snipes, Lil Wayne, James Harden e William H. Macy são alguns dos nomes no anúncio do S7.

Os outros dois spots, “Dark” e “Water” fazem parte da tríade de anúncios e são igualmente estilizados. Embora sem a explícita força do vedetismo, ganham na preponderância da ideia publicitária. 

Conclusão: William H. Macy, Gear VR e bolos? Estamos convencidos.