Há mais 7 novidades no cartaz do Bons Sons 2016 e uma delas chama-se Sensible Soccers


Os Sensible Soccers são uma das 7 novidades do cartaz do Bons Sons, o festival que anima os Verões da aldeia de Cem Soldos, Tomar. Com um álbum acabado de editar, Villa Soledad, o agora trio vilacondense vai certamente dar-nos uma das suas reconhecidas e vibrantes actuações ao vivo.

Villa Soledad é o segundo trabalho dos Sensible Soccers que agora são apenas o Filipe Azevedo, o Hugo Alfredo Gomes e o Manuel Justo, depois da saída amigável do baixista Emanuel Botelho. A banda formou-se em 2009 e lançou em Outubro de 2011 o seu primeiro EP homónimo. Depois de cerca de dois anos em concertos, regressaram às edições em Agosto de 2013 com o single “Sofrendo Por Você”. O primeiro álbum de originais só foi editado em 2014, intitula-se 8Villa Soledade saiu este mês.

Os Sensibles Soccers não são a única novidade do Bons Sons. A evocação da melhor juventude de Ed Rocha e Catarina Salinas, o duo de base dos Best Youth, vem mostrar por que recebem tantos elogios da imprensa especializada. O punk-rock das irmãs de Pega Monstro vai também estar presente na aldeia a provar por que foram selecionadas para várias listas de melhores de 2015 Juntar o sapateado às novas tendências da canção pop é o que podemos esperar do surpreendente trio Les Crazy Coconuts.

A viola campaniça junta-se às vozes harmoniosas de 8 alentejanos que entoam cantigas de antanho, património imaterial da humanidade deste território de largos horizontes – fazem jus ao nome de Alentejo Cantado. Já Madalena Palmeirim traz as suas composições de espírito alternativo, folk, country, pop e indie, acompanhada de bateria e cordas de guitarra, violino, piano, auto-harpa e ukelele. Por último, os LODO foram finalistas do NOS Live Act 2015 e com isso garantiram uma actuação no NOS Alive 2015. Em Cem Soldos jogam em casa e o seu rock progressivo mostra o vigor do experimentalismo instrumental.