Há um novo festival em Nova Iorque e o cartaz é de fazer as malas


Nasceu um novo festival em Nova Iorque, a cidade que nunca dorme. Esta vai receber de 22 a 24 de Julho o Panorama, um evento que promete juntar música, arte e tecnologia e que apresenta LCD Soundsystem, Kendrick Lamar, Alabama Shakes e Arcade Fire são como cabeças-de-cartaz.

Esta primeira edição do Panorama conta com o site de tecnologia The Verge como parceiro de imprensa. “Desde o início, o The Verge tem sido sobre a imparável e fascinante colisão entre tecnologia e cultura – como as ferramentas que usamos para consumir e criar arte afectam a própria arte, e como a arte molda essas nossas ferramentas. Podemos ver essa colisão em nosso redor, desde uma geração que se comunica em GIFs e emojis ao lento desenvolvimento de aparelhos de realidade virtual explicitamente influenciadas pela literatura cyberpunk dos anos 1990. A tecnologia influencia a arte; a arte inspira a tecnologia. É por isso que estamos aqui”, lê-se numa nota assinada por Nilay Patel, editor-chefe do The Verge.

O Panorama é organizado pela Goldenvoice, a empresa por detrás do Coachella. O festival vai ter um Future Lab, uma instalação experimental e interactiva que permitirá explorar as possibilidades de união entre música e tecnologia. Esta espécie de laboratório foi pensado por artistas de renome em colaboração com os editores do The Verge e mostrará nova tecnologia de formas pouco convencionais.

Os passes para os 3 dias de Panorama vão custar 359 dólares e começaram a ser vendidos esta sexta-feira no site oficial do evento.