Isto não é um anúncio com o Michael Phelps. É uma poderosa ode aos que se esforçam


A Under Armour, uma marca de vestuário desportivo, decidiu prestar uma bonita homenagem aos que se esforçam e que valem, e em particular a Michael Phelps. O nadador olímpico, o mais medalhado de sempre, diz ter chorado quando viu este anúncio pela primeira vez.

O poderoso anúncio, criado pela agência de publicidade Droga5, surge no regresso de Michael Phelps às piscinas por uma última vez. Antes de se reformar, Phelps ganhou tudo o que havia para ganhar em natação: 22 medalhas em 3 Jogos Olímpicos, 18 das quais ouro. Enquanto esteve afastado, foi visto a fumar erva ou alcoolizado ao volante, por exemplo. Agora quer ir aos Jogos Olímpicos deste ano.

“É o que fazes no escuro que te coloca nas luzes”, lê-se no final do anúncio, o último a integrar a campanha “Rule Yourselfe” da Under Armour, marca à qual Phelps está ligado desde 2010. Os The Kills emprestaram a música “The Last Goodbye” para banda sonora.

O nadador norte-americano assistiu ao vídeo num evento promovido pela marca. “Para mim, é só incrível”, disse. “Penso que mostra mesmo o que eu sou, e era isso que queria. O mundo tem visto uma parte de mim durante toda a minha carreira, mas acho que isto [anúncio] é quem eu sou e o que faço todos os dias. Limpei lágrimas na primeira vez que vi.”