Isto promete! Vê o primeiro trailer de ‘Taboo’, série criada e protagonizada por Tom Hardy


O canal americano FX divulgou o primeiro trailer de Taboo, nova série de época protagonizada pelo actor Tom Hardy, que vimos recentemente nos dois filmes mais premiados dos Óscares 2016, Mad Max: Fury Road e The Revenant.

O drama, ambientado na Inglaterra do século XIX, mais precisamente 1814, foi criado com base numa ideia original de Hardy que, juntamente com o seu pai, Chips Hardy, e o argumentista Steven Knight, que recentemente dirigiu o actor britânico no thriller indie Locke, estiveram a trabalhar durante os últimos anos.

A história de Taboo acompanha James Keziah Delaney, que após ser dado como morto e depois de ter passado 10 anos em África, regressa a Londres com o objectivo de vingar a morte do seu pai e recuperar o que restou do seu império. O personagem recusa-se a vender o negócio da família para a Companhia das Índias Orientais e decide construir seu próprio império de comércio e transporte, o que o coloca no meio de um jogo perigoso de traições, conspiração e crime.

Num trailer tenso e repleto de suspense, vemos um Tom Hardy dedicado, intenso, impactante, num projecto pessoal que parece ter todo o potencial para ser das séries mais aclamadas de 2017.

Em 2014, Steven Knight já nos tinha dado algumas pistas sobre o que poderíamos esperar desta co-produção entre a FX e BBC One, descrevendo que em Taboo “a maior luta do protagonista será contra a Companhia das Índias Orientais que, ao longo do século XIX, era o equivalente a CIA, a NSA e a maior e pior empresa multinacional do mundo, movida por lucro e motivação religiosa”.

Ainda não foi definida uma data de estreia mas sabe-se que a 1ª temporada terá oito episódios e conta com nomes de peso na produção, como o famoso realizador Ridley Scott.