Kevin Spacey gosta mesmo destas coisas. Agora é narrador do doc ‘Race For The White House’


Kevin Spacey, depois de mostrar a trajectória e ascensão de Frank Underwood de congressista democrata da Carolina do Sul a Presidente dos Estados Unidos, personagem que actualmente protagoniza em House of Cards, é agora narrador e um dos produtores-executivos de Race For The White House, novo documentário da CNN, dividido em seis episódios de uma hora, que retrata os quatro anos que antecederam a eleição de diferentes presidentes norte-americanos e como se tornaram nos homens mais poderosos do mundo.

Cada episódio, co-produzido por Kevin Spacey e Dana Brunetti, é transmitido ao domingo e explora uma controversa eleição presidencial norte-americana, onde narram relatos de “truques sujos e esquemas maquiavélicos” dos candidatos e analisam o seu impacto na política actual. Os dois primeiros episódios já foram para o ar e abordam as corridas presidenciais entre John F. Kennedy e Richard Nixon em 1960 e a que elegeu Abraham Lincoln em 1860, onde mostram filmagens nunca antes vistas, entrevistas e recriações dramáticas.

A estreia de Race for the White House foi o programa original mais visto de sempre na CNN, tendo sido exibido logo após o debate democrata de 6 de Março. Em comunicado à imprensa, Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide, afirmou que a intenção era precisamente deste documentário servir como complemento da cobertura das eleições do próximo ano.

Em baixo, podem ver a lista de corridas presenciais que serão narradas ao longo destes 6 episódios.

Episódio 1: JFK vs. Nixon
Episódio 2: Lincoln vs. Douglas
Episódio 3: Bush vs. Dukakis
Episódio 4: Clinton vs. Bush
Episódio 5: Truman vs. Dewey
Episódio 6: Jackson vs. Quincy Adams

raceforthewhitehouse_02