Linda Martini: “Unicórnio de Sta. Engrácia” já tem vídeo


Com Sirumba, o novo disco, prestes a conhecer o palco dia 2 de Abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os Linda Martini deram corpo visual àquele que é o primeiro single, “Unicórnio de Sta. Engrácia“. O vídeo, rodado no estúdio HAUS, teve a realização a cargo de Vasco Mendes e é preenchido com imagens da banda, intervaladas por uma cena de caça que surge ao longo do clip e que veste na perfeição a frase “É presa ou predador“.

Com uma sonoridade profundamente esclarecida, o quarteto lisboeta mantém-se num registo que lhes é imediatamente reconhecido: o rock enérgico, as quebras melódicas e as letras simbólicas com recortes lancinantes de honestidade. “Unicórnio de Sta. Engrácia” não é uma música para gostar de Linda Martini, é uma música para os que já gostam.

Essa é a magnética da banda, não há como aprender a gostar. Não há um suavizar para apelar ao ouvido, nem uma ideia estabelecida de “tentar outras coisas”. Os Linda são uma banda directa, de efeito repentino, de amor ou ódio, cujas músicas se injectam – não entranham – no corpo. E é preciso alinhar um conjunto de factores para o perceber pela primeira vez, mas aí, quando finalmente acontece, passa a existir um inexplicável senso de pertença. Ou mesmo de devoção.