McDonald’s brincou com o Burger King mais próximo… mas teve uma resposta à altura


Quem ri por último ri melhor, e neste caso aplica-se na perfeição. Na semana passada, o McDonald’s francês decidiu lembrar que existem no país mais restaurantes da sua cadeira que do concorrente Burger King – e fê-lo de uma forma bem humorada. Em Brioude, colocou à berma de uma estrada um outdoor gigante com as direcções para o Burger King com drive-in mais próximo.

Pormenor: o drive-in da cadeia concorrente mais próximo daquela localidade fica a 258 km de distância, enquanto que há um McDonald’s com drive-in a apenas 5 km. O placar gigante colocado ao longo da estrada mostra aos condutores que por ele passem tudo o que teriam de fazer para chegar ao Burger King, enquanto que lhes diz que existe um McDonald’s mesmo perto.

Com criatividade da TBWA\Paris, esta irreverente campanha publicitário baseia-se no facto de o McDonald’s ter mais de 1 000 restaurantes com drive-in em França, enquanto que o Burger King gere apenas 20. Brioude, uma localidade com cerca de 6,7 mil pessoas na região de Haute-Loire, no Sul de França, terá sido escolhida por ser particularmente afastada de qualquer Burger King.

mcdonaldsbkproximo_02

O Burger King completou o vídeo do McDonald’s

Esta semana, o Burger King francês respondeu à altura ao seu concorrente com um vídeo. Nele, vemos vemos um casal a parar no drive-in do McDonald’s que ficava a 5 km e a pedir apenas um café grande… um café grande para aguentar os outros 253 km que os separam do Burger King e do Whopper.

Esta reposta tem dedo da agência criativa Buzzman.