Muu, daqui fala uma start-up para o sector pecuário


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Muu“, diz a Faarm. A primeira, uma plataforma de gestão colaborativa para o sector pecuário, desenvolvida pela segunda, uma start-up portuguesa incubada na Startup Lisboa. A app para telemóveis Muu destina-se a quem trabalha no sector da pecuária de bovinos, facilitando o trabalho das várias equipas envolvidas na manutenção das explorações.

A plataforma surge assim como um lugar de partilha entre os produtores e as suas equipas, assim como associações, veterinários, consultores e administração pública, relata o site Vida Rural.

Esta partilha servirá para comparar e ajustar o desempenho das explorações dos vários produtores, em tempo real e em qualquer dispositivo, introduzindo assim ainda mais as novas tecnologias em sectores tradicionalmente menos evoluídos, uma tendência que está a mudar.

Com esta comunicação, o acesso à informação é global, o que acelera “os processos administrativos para que todos se possam focar em tomar boas decisões para o sucesso dos seus negócios”. Graças a esta tecnologia, todos vão poder seguir a informação sobre “a origem e o percurso dos alimentos que comemos todos os dias”, afirma a Startup Lisboa, acreditando assim que este é um passo no longo caminho para termos uma indústria alimentar “mais justa e transparente”.

A app é gratuita para pequenas explorações (produtores mais pequenos, de acordo com os registos oficiais), mas existe um plano para profissionais por 19,90 euros por mês.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.