Novo filme de Woody Allen vai abrir o Festival de Cannes 2016


Ficou esta terça feira a saber-se que Café Society de Woody Allen foi o filme escolhido pela direcção do Festival de Cannes para abrir a sua 69ª edição, que arranca dia 11 de Maio.

Será a terceira vez que o realizador nova-iorquino terá as honras de abrir o festival, depois de já o ter feito em 2002 com Hollywood Ending e em 2011 com Midnight in Paris. Woody Allen, de 80 anos, regressa assim à cidade francesa onde se estreou em 1979 para apresentar Manhattan, uma das suas obras mais reconhecidas.

Em Café Society, Woody Allen trabalhou junto de Vittorio Storaro, director de fotografia já galardoado com três Óscares pelos filmes Apocalypse Now (1980), Reds (1982) e The Last Emperor (1988). O novo filme do realizador americano tem Jesse Eisenberg e Kristen Stewart nos seus principais papéis e conta a “história de um jovem que se dirige a Hollywood nos anos 30 na esperança de trabalhar na indústria do cinema, apaixona-se e encontra-se mergulhado na efervescência da Café Society que marcou essa época”, de acordo com uma nota do festival.

O Festival de Cannes, que terá ainda em mostra a curta portuguesa LUX, irá decorrer entre 11 e 22 de Maio, sendo que o júri da competição será presidido por George Miller.