Nyck Caution prova que há mais Pro Era para além de Bada$$


Nyck Caution, membro dos Pro Era, lançou o seu terceiro projecto e primeiro álbum . O rapper, depois de ter entrado no colectivo Pro Era em 2011 só tinha apenas lançado uma mixtape a solo. Desde então, Nyck tem vindo a construir a sua identidade e a preparar-se para o seu verdadeiro lançamento como rapper, diz o mesmo de acordo com a entrevista no início deste ano para rádio Hot 97 de Nova Iorque (que podes ver no final deste artigo).

Este projecto conta com a participação de Joey Bada$$ e Kirk Knight (membros dos Pro Era) que impulsionaram e apoiaram Nyck na elaboração e desenvolvimento da sua carreira. Tem ainda a participação de Alex Mali e The Mind. A produção é feita por nomes como Metro Boomin, Chuck Strangers e até mesmo Kirk Knight que produz cinco faixas das 14 finais. O rapper conta ao The Fader que dedica este álbum a Capital STEZZ por ser o seu mentor e ter impulsionado o seu percurso, e ao seu pai pela sua motivação e amor incondicional.

nyckcaution_02

Este álbum representa para Nyck a sua vida, trabalho e amor pela música. Sabemos que Joey Bada$$ popularizou o colectivo Pro Era, tendo-se tornado o membro mais popular e que, depois de Kirk Knight se ter afirmado com Knight Time no final do ano passado, faltava ver o outro membro dos Pro Era nas luzes da ribalta. O jovem Nyck Caution a assumir assim as rédeas no início de 2016, mostrando que é um verdadeiro rapper, digno de reconhecimento.

O álbum saiu no dia 26 de Fevereiro, encontra-se disponível em inúmeros sites de partilha e stream de música, como por exemplo a página de SoundCloud dos Pro Era, a Pro Era Radio.