O Maus Hábitos faz 15 anos e quer comemorar contigo durante 3 dias


Dia 1 de Abril, o Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural comemora o seu 15º aniversário. Para celebrar, serão 3 dias de festa com concertos, DJsets, performances, instalações, exposições, intervenções e um incrível jantar de aniversário.

As comemorações começam no dia 1 pela hora de jantar e estendem-se até dia 3, preenchendo mais de 30 horas com música e intervenções artísticas por todos os espaços do Maus. Abril arranca em força e fica para a história com este aniversário que não é só do Maus Hábitos, é da cidade inteira! “Estarão presentes alguns dos artistas que marcaram o nosso percurso e que potenciaram o nosso espaço como um dos locais mais criativos e interventivos do país”, lê-se numa nota de imprensa.

A entrada é gratuita até às 23h30 nos três dias.

Dia 1, o destaque vai para o Jantar de Aniversário (20 horas), sujeito a reserva e com um preço de 15 euros/pessoa. Haverá ainda concerto de Jibóia com Ricardo Martins na bateria às 23 horas, seguido de DJset de Yen Sung (4 euros) – residente do Lux Frágil em Lisboa que sobe à Invicta para soprar as velas connosco – e BENT.

Dia 2, vai acontecer uma série de actuações espontâneas entre as 16 e as 18 horas com Ana Deus, Jorge Coelho e Nuno Prata. Às 23 horas, haverá concerto de Galgo e a noite fecha com as Hard Ass Sessions (4 euros) às 23h59, festa residente do Lux Frágil, que é da autoria da editora Enchufada e que regressa para uma 2ª edição no Maus, trazendo Branko, Rastronaut, 2Pekes e Kking Kong. Espera-se o sucesso da 1ª edição, que em Fevereiro juntou mais de 500 pessoas.

No dia 3, as comemorações encerram com o Brunch de Aniversário entre as 12 e as 16 horas, com preços a partir dos 10,5 euros, acompanhado de DJset de Jonathan, um dos DJs residentes do Maus e membro da editora Lovers & Lollypops.

15anosmaushabitos_02

Na parte artística, vão existir instalações surpresa de Isaque Pinheiro, Adriana Oliveira e Carmo Osul, performances de Hugo Soares, Marianne Baillot e Daniel Pinheiro com Lisa Parra, e uma intervenção expositiva ambulante com curadoria de João Gigante com 6 artistas: Filipe Garcia, João Abreu, Rita Castro Neves, Rita Senra, Rui Pinheiro e Sérgio Rolando.

Na Mupi Gallery vão se puder ver peças de Joana Couto e na Sala de Exposição obras de Jorge Lourenço e Luísa Abreu. Em exposição vão estar ainda os cartazes celebrativos dos 15 anos do Maus Hábitos, especialmente criados para esta ocasião pelos aclamados estúdios de design This Is Pacifica, R2 e We Came From Space.