O mediático caso de O. J. Simpson foi transformado em série e está a dar na FOX


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A FOX portuguesa trouxe-nos esta terça feira a estreia de The People v. O. J. Simpson: American Crime Story, uma série biográfica que dará a conhecer ao mundo um dos casos criminais mais mediáticas da história e que dificilmente se apagará da memória dos americanos.

A narrativa inspira-se em acontecimentos que nos levam a Junho de 1994 quando na televisão se transmitiu uma perseguição desenfreada da polícia a um Ford Bronco onde seguia o “Hall of Famer” do futebol americano, O.J. Simpson, dias depois da sua ex-mulher e um amigo terem sido encontrado mortos em sua casa.

As suspeitas que se levantaram sobre O. J. levaram a que fosse acusado do assassinato de Nicole Simpson e Ronald Goldman e consequentemente a um julgamento onde a sua defesa foi muitas das vezes orquestrada em torno de argumentos raciais, dividindo a nação americana em apoiantes e contestatários de O. J. Simpson.

À data, o espancamento do taxista afro-americano Rodney King, por parte de um grupo de polícias caucasianos, ainda era um incidente que mantinha abertas as feridas e densa a tensão racial que resultou da ilibação dos agressores, levando muita gente a considerar que a decisão do júri (composto maioritariamente por afro-americanos) no julgamento final, favorável a O. J. Simpson, foi sobretudo sustentada pela ideia de perseguição racial.

thepeoplevojsimpson_02

A componente biográfica deste novo projecto, que promete, de resto, contar-nos uma história verídica a cada nova temporada, faz evidenciar uma tendência que tem evidenciado a inspiração frequente em casos reais que giraram em torno de crimes, cometidos ou não, por quem os protagoniza. Making a Murderer é o exemplo mais recente.

A série The People v. O.J. Simpson: American Crime Story foi produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk (American Horror Story), conta com David Schwimmer (Friends) no papel de Robert Kardashian, Cuba Gooding Jr. (Men Of Honor) interpreta o protagonista O.J. Simpson e John Travolta (Pulp Fiction) desempenha o papel de Robert Shapiro.

Em Portugal, podes assistir a um novo episódio todas as terças pelas 22h15, na FOX.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!