O Mic comprou uma das melhores apps de vídeo para iPad


O Mic, uma publicação direccionada para a geração millennial e que fala desde política a cultura digital, adquiriu recentemente a Hyper. Apresenta-se como uma das melhores apps de vídeo para iPad. Trata-se de uma espécie de “Flipboard do vídeo”; uma app que agrega vídeos de várias partes da web e organiza-os num layout parecido ao de uma revista.

O conteúdo que é mostrado no Hyper é seleccionado criteriosamente por editores humanos. A app mostra entre 6 a 12 novos vídeos por dia, de empresas de media como a CNN, a Vice e o The New York Times, bem como do programa Last Week Tonight with John Oliver da HBO. “Essa [supervisão editorial é] algo que um algoritmo não consegue fazer e que é extremamente valiosa para os consumidores”, disse Markus Gilles, co-fundador do Hyper, ao Wall Street Journal (WSJ).

O Hyper foi lançado em Agosto do ano passado por uma pequena equipa de empreendedores em Berlim, na Alemanha. A app está disponível apenas para iPad, mas o plano é lançá-la também para iPhone e dispositivos Android no futuro, bem como criar uma versão para televisão.

hypermic_02

“Hoje [8 de Março], estamos entusiasmados por anunciar que o Hyper vai unir forças com o Mic, a empresa número um de media feita por millennials para millennials. Juntos, vamos reforçar a missão do Hyper de criar a melhor experiência móvel de vídeo que existe”, lê-se num comunicado assinado pelos co-fundadores Markus, Jonas, Mathias e Andreas. “Seis meses antes, lançámos o Hyper no iPad como um primeiro passo para repensar como consumimos vídeo numa era de sobrecarga de conteúdos.”

O objectivo do Mic com o Hyper é desenvolver uma marca independente. “Queremos criar uma nova forma de consumir vídeo no telefone”, explicou Chris Altchek, co-fundador e CEO do Mic, ao WSJ. “Cada geração tem as suas marcas de media e nós queremos ser uma delas.” O Mic teve 19,1 milhões de visitas únicas em Janeiro, mais 55% que no ano anterior, segundo dados da comScore.