O Tinder quer saber se consegues um “match” com Donald Trump ou Bernie Sanders


Não é todos os dias que se tem um match com Donald Trump ou Bernie Sanders no Tinder. A famosa app de dating decidiu entrar no tema das eleições norte-americanas tentando ajudar os seus utilizadores a escolher o seu sentido de voto. Prepara os teus swipes.

Se estiveres pelos Estados Unidos, quando abrires a app poderás mostrar o teu interesse por 10 problemas da actualidade, fazendo o famoso swipe left ou swipe right. Casamento entre pessoas do mesmo sexo? Proteger os direitos das mulheres? Legalizar a marijuana? Podes clicar no cartão para saber mais antes de, consoante a tua preferência, decidires o swipe.

tindervote_02

No final das 10 questões, o Tinder vai dizer-te qual o candidato com quem tens maior afinidade. A app também te ajuda a registar para votar caso não o tenhas feito ainda, enviando-te um simples e-mail com o formulário adequado ao sítio onde vives.

O Tinder mostra, assim, o seu lado mais social, ao colocar uma valiosa ferramenta à frente dos seus muitos utilizadores, que frequentemente usam a app para tentar encontrar uma parceira ou parceiro. E fá-lo de uma forma muito interessante: simplesmente adaptando a sua característica icónica aos questionários já existentes do site Rock The Vote.

Segundo o BuzzFeed, o Tinder vai recolher as respostas dos utilizadores de forma anónima, podendo vir a divulgar essas estatísticas “se tal fizer sentido”.