Estes óculos de realidade virtual são do tamanho de um iPhone 5


óculos de realidade virtual são do tamanho de um iPhone 5
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Por poucas dezenas de euros já é possível ter um primeiro contacto com a realidade virtual e ver aquilo que o futuro nos reserva. Os Google Cardboard e seus derivados são um excelente exemplo disso. Mas os Cardboards estão longe de ter uma experiência totalmente satisfatória e a melhor qualidade de construção num equipamento pequeno e portátil, mas é precisamente isso que a Dodocase está a tentar resolver.

A empresa especializada em produzir acessórios para equipamentos da Apple quer colocar a realidade virtual no bolso de toda a gente e criou um pequeno headset com um tamanho para isso mesmo. Os SmartVR têm nada mais, nada menos que um tamanho e a espessura de um iPhone 5, prometendo uma experiência melhor do que os óculos de cartão da Google.

Aliás, segundo o site The Next Web, a experiência e qualidade de visualização é mesmo superior, embora o preço também o seja: 40 dólares. Os SmartVR são feitos de plástico e montam-se de forma fácil em apenas poucos segundos, sendo compatíveis com qualquer smartphone, iOS ou Android, que consiga reproduzir vídeos em realidade virtual.

O headset não se prende à volta da cabeça nem traz botões para interagir com o ecrã, mas isso não é problema porque chegar lá com os dedos também não é de todo complicado. No geral, este gadget pode ser uma excelente opção se quiseres levar a realidade virtual sempre contigo e não queiras gastar muito para isso.

smartvr_02

smartvr_03

smartvr_04

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!