Os novos equipamentos da Selecção Portuguesa para o Euro 2016


A Selecção Nacional já tem novos equipamentos para o Euro 2016 que decorre em França. O vídeo de apresentação foi lançado na passada quinta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

Scott Munson, responsável pelas novas peças da Nike, e em declarações ao P3, explica que os equipamentos são mais leves e têm uma maior elasticidade do que os anteriores, permitindo uma maior liberdade de movimentos dos jogadores. Segundo Munson, a Selecção Portuguesa é a primeira equipa a utilizar a nova tecnologia da marca norte-americana – Aeroswift Vapor – que também “absorve o suor da pele 20% mais rapidamente” e o tecido seca “25% mais rápido”. Os calções perderam o elástico, considerado uma “distracção” pelos atletas, e, por isso, tornaram-se igualmente mais leve.

nikeseleccaopteuro16_02

nikeseleccaopteuro16_03

nikeseleccaopteuro16_04

A responsabilidade ambiental não podia faltar pelo que o equipamento foi fabricado com poliéster reciclado “feito a partir de garrafas de plástico recicladas que são derretidas para produzir fios finos”. Esta tem sido a grande aposta da marca que, “desde 2010, retirou mais de 2.000 milhões de garrafas de plástico dos aterros”, direccionadas para o fabrico de novas peças de vestuário.

As cores do equipamento principal pouco se modificam. A camisola é vermelha mas com tons mas escuros na zona dos ombros e braços, os calções são vermelhos e as meias verdes. Na versão alternativa, um “verde mais ousado e futurístico” pinta as peças da Selecção.

nikeseleccaopteuro16_05

nikeseleccaopteuro16_06

nikeseleccaopteuro16_07

Para Scott Munson, este equipamento distingue-se pelos “detalhes de orgulho” da nação já que se pode ler, pelas peças, palavras como “Portugal”, “Nação” e “Valente”.

O novo equipamento vai ser estreado no jogo de preparação entre Portugal e Bulgária, no próximo dia 25 de Março.