Paste é o melhor clipboard que podes ter no teu Mac


O clipboard do OS X é muito limitado. Só te permite copiar e colar um link ou pedaço de texto de cada vez, o que para quem anda sempre no copy+paste pode ser sinónimo de improdutividade. A essas pessoas (e a todas as outras também) apresentamos o Paste.

O Paste é uma nova app para Mac que, por 7 euros, melhora significativamente o teu clipboard. O Paste automaticamente grava todo o conteúdo que copiaste com o famoso Cmd+C, seja ele um excerto de uma nota do Evernote, um link do Safari, uma foto da tua galeria, um ficheiro do Finder ou uma imagem do Sketch. O Paste trabalha com qualquer aplicação e tem inclusive opção de excluir informação sensível.

paste_02

paste_03

Com o Paste, consegues ter uma visão geral de tudo o que está no teu clipboard. A capacidade de armazenamento da aplicação é ilimitada, pelo que podes fazer Cmd+C a tudo ou só a algumas coisas. Podes apagar o histórico de coisas que copiaste se quiseres manter algumas coisas secretas. Também podes eliminar item a item com apenas um clique. O Paste inclui funcionalidade de pesquisa para que possas encontrar sempre aquilo que queres.

O Paste é bom para copiar e também é bom para colar. Só tens de seleccionar os items que queres colar e usar o Cmd+V ou simplesmente arrastar esse conteúdo para dentro da app de destino. Em alternativa, podes partilhar tudo o que tens na tua “biblioteca” do Paste com outras pessoas usando ou AirDrop ou outros serviços online.

paste_04

Podes descarregar o Paste para o teu Mac através da Mac App Store – o software custa 7 euros. Está a ser desenvolvida uma versão iOS desta aplicação, que será gratuita. Mais detalhes no site oficial.