Porque tu és demasiado preguiçoso, a Google vai fazer os álbuns das tuas férias


Foi em maio do ano passado que a Google anunciou o renascimento do seu serviço de fotos na nuvem, o Photos. Desde então que o serviço, com aplicações para iOS e Android, tem sofrido melhorias que o colocam em concorrência directa com serviços como o Flickr, e a mais recente actualização vai tornar ainda mais automática a organização das tuas fotografias.

Imagina o cenário: vais uma semana para Amesterdão, visitas dezenas de locais e tiras centenas de fotos… em cada um desses locais. Chegar a casa e organizar todas estas fotografias na depressão pós-férias é algo bem complicado, mas é aí que o Google Photos entra: agora, o serviço vai sugerir-te álbuns mediante a geolocalização e a data em que as fotografias foram tiradas.

Para além disso, poderás também colocar legendas nos álbuns para que nunca te esqueças do que fizeste nesse dia. Este é um serviço que ainda não testámos e, portanto, não pode podemos assegurar de que funciona maravilhosamente bem, mas é certamente uma boa ideia para quem não tem muita paciência para criar pastas e mais pastas mas gostará de, um dia, rever as fotografias que tirou.