Realidade virtual no McDonald’s? I’m lovin it


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A realidade virtual é uma tecnologia que está a tornar-se cada vez mais acessível às massas, e já não é preciso abrir os cordões à bolsa para obter um headset que permita ter uma primeira experiência. Quem provou isso pela primeira vez foi a Google, com os Cardboard, e agora é a vez de o McDonald’s se juntar à festa com uma iniciativa não muito habitual.

Depois dos hambúrgueres e dos pequenos-almoços, a gigante alimentar vai entrar na corrida da realidade virtual e oferecer óculos parecidos aos Cardboard através das caixas dos Happy Meal. Como mostra o vídeo em baixo, seriam uns óculos constituídos em parte pela caixa do menu, já com  as lentes próprias, e que depois de alguns minutos de montagem estariam prontos para utilizar.

Claro que a experiência de utilização está um pouco longe daquela que é tida com uns Samsung Gear VR ou um Oculus Rift, por exemplo, mas para um primeiro contacto com a realidade virtual esta é uma ideia excelente e nada dispendiosa. Os primeiros testes estão a ser realizados na Suécia, sendo disponibilizadas apenas 3500 unidades.

mcdonaldshappymealvr_02

mcdonaldshappymealvr_03

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!