Sequin esmerou-se no seu novo EP e vai apresentá-lo dia 1 no Musicbox


A autora do single de 2014, Naive, está de volta, desta vez com um EP que promete fazer-te dançar sem parar. Limitado a 100 exemplares físicos, Eden é o novo trabalho de Sequin (ou Ana Miró), que conta com a prestação do designer Francisco Perdigão (Medula).

Cada cópia do disco inclui uma peça de joalharia única e especialmente desenhada, assim como um código de download para descarregar o EP gratuitamente. O single “Ellipse” mostra-nos a evolução do trabalho de Ana Miró, mas também o saudosismo com que nos continua a prender a si.

Sequin começou em 2013 e rapidamente se deu a conhecer ao mundo com o tema “Beijing”. Deste então tem sido uma referência no género da electro op. E tem razões para isso: o seu primeiro álbum, Penelope, foi produzido por Moullinex e lançado pela editora Lovers & Lollypops. A fórmula de Ana Miró – que passa por uma vertente pop com toques orientais – permitiu-lhe criar a sua própria marca de água, que a destaca no seu meio artístico.

A apresentação de Eden, o ultimo EP, começou dia 5 de Março em Ovar, mas foi nos Maus Hábitos no Porto que encheu a casa. No dia 1 de Abril toca no Musicbox, com abertura de Sr. Inominável e Xinobi a fechar a noite. Serão 3 concertos por 5 euros, numa casa que se prevê cheia.

sequineden_02

Logo depois Sequin segue para Évora, onde tocará a 8 de Abril no Praxis Club, depois Santo Tirso (Centro Cultural de Vila das Aves, dia 16), Leiria (Beat Club, dia 23) e Coimbra (Aqui Base Tango, dia 30).

A nota de imprensa diz-nos que Eden é um disco “menos alegre do que o seu registo habitual, mas embalado na tangibilidade do impossível dos primeiros tempos a compor música”, mostrando “uma Sequin menos iluminada, mas com o mesmo condão para se fechar nas nossas cabeças de forma cândida”.