Spotify vai tentar adivinhar hoje o que vamos ouvir amanhã


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A playlist Discover Weekly foi e é um sucesso. Todas as semanas, traz-te duas horas de recomendações musicais feitas à tua medida, com base na tua actividade do Spotify. Agora, o maior serviço de streaming de música do mundo tem uma nova maneira de descobrir nova musica e de te ajudar a expandir a evolução do teu gosto musical.

Actualizada todas as quartas-feiras, as playlists Fresh Finds trazem à tona as ultimas músicas de artistas desconhecidos que estão a captar o interesse do mundo antes que a música se torne popular. Através de uma combinação humano+máquina, as Fresh Finds surgem de uma curadoria automatizada de músicas de cinco géneros que estão prestes a rebentar, alimentada por uma análise dos criadores de tendências do Spotify. São 6 as playlists Fresh Finds:

Ao combinar o buzz online que é gerado em blogues e sites de música com milhares de milhões de horas de escuta no Spotify, o serviço de streaming consegue identificar padrões de escuta anónimos em torno dos fãs que já escutam música emergente. Estes são os criadores de tendências que estão a prever as tendências musicais que serão ouvidas no futuro.

“O Spotify está sempre focado em artistas e nos ouvintes, e com o Fresh Finds nós estamos especialmente atentos a novos criadores, cavando cada vez mais fundo para compreender como é que os artistas desconhecidos podem atrair um grande número de fãs”, refere Brian Whitman, principal scientist do Spotify, em comunicado. “Ao analisar os comportamentos de escuta dos nossos utilizadores que são criadores de tendências, conseguimos prever os novos artistas do momento e filtrar os seus futuros sucessos em playlists com a música mais promissora que por aí anda.”

A Fresh Finds é facilmente acessível a todos os utilizadores na secção Browse das apps desktop e móveis. As playlists são actualizadas com nova música todas as quartas-feiras, portanto lembra-te de guardar os teus favoritos antes da semana acabar.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!