The Kills anunciam quinto álbum e partilham “Doing It To Death”


Após cinco anos de silêncio, os The Kills regressam aos discos com Ash & Ice. Trata-se do quinto álbum de estúdio de Alison Mosshart e Jamie Hince; sai dia 3 de Junho através da Domino Records, mas o primeiro aperitivo já está disponível online. Chama-se “Doing It To Death”.

Ash & Ice é o sucessor de Blood Pressures, editado em 2011, e foi gravado maioritariamente em Los Angeles e nos estúdios Electric Lady, em Nova Iorque. Foi produzido pelo guitarrista Jamie Hince, e co-produzido por John O’Mahoney (Metric, The Cribs). No videoclipe da primeira canção, o duo britânico aparece no capô de um carro que segue uma procissão de funeral bizarra, com uma coreografia trabalhada.

Em comunicado de imprensa, Alison Mosshart conta que “uma das primeiras músicas que [o Jamie Hince] trouxe para o disco chamava-se ‘Ash & Ice’ e nós adorámos o título. Ele faz isso sempre – começa pelo título e ainda não escreveu uma palavra para a música”. Hince acrescenta: “estava a tomar um copo e atirei o meu cigarro para um copo de gelo, e foi tão simples quanto isso. Foi tipo cinza e gelo, e chamei-lhe isso”.

thekillsashandice_02

Os The Kills vão andar pelo mundo a apresentar o seu Ash & Ice. Têm datas em várias cidades, como Londres a 4 de Maio, mas nenhuma no nosso país.

Ash & Ice

  1. “Doing It To Death”
  2. “Heart Of A Dog”
  3. “Hard Habit To Break”
  4. “Bitter Fruit”
  5. “Days Of Why And How”
  6. “Let It Drop”
  7. “Hum For Your Buzz”
  8. “Siberian Nights”
  9. “That Love”
  10. “Impossible Tracks”
  11. “Black Tar”
  12. “Echo Home”
  13. “Whirling Eye”