Usas WordPress? Está na hora de acelerares o teu site/blogue no Google


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Google disponibilizou recentemente o Accelerated Mobile Pages (AMP), um framework open-source que permite às publicações tornar os seus artigos de carregamento rápido na pesquisa Google. Qualquer publicação pode implementar o AMP no seu site, mas esta tecnologia inovadora está também disponível para o teu site/blogue WordPress.

Se o tiveres o teu site/blogue no WordPress.com, o AMP já está activo, pelo que agora as tuas páginas vão carregar muito rapidamente nos telemóveis dos teus visitantes que vierem de uma pesquisa Google. Não tens de configurar absolutamente nada. Se o teu site/blogue WordPress estiver alojado num servidos próprio, há um plug-in que podes descarregar e instalar: não tens de fazer nada.

wordpressamp_02

Os sites com AMP activo vão ser identificados com o símbolo de um relâmpago nos resultados de pesquisa Google. Podes ver um exemplo deste mesmo artigo Shifter com AMP aqui.

Outro exemplo está neste GIF animado do The Guardian:

wordpressamp_03

Num telemóvel, onde a ligação à net nem sempre é a mais rápida e onde a capacidade de atenção do utilizador é também mais curta, o tempo de carregamento das páginas importa. A Google não é a única empresa empenhada em tornar a net móvel mais rápida. O Facebook vai disponibilizar dia 12 de Abril para todas as publicações o seu Instant Articles, uma tecnologia que faz com que os artigos carreguem bem mais rápido nos dispositivos portáteis das pessoas.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!