Vodafone promete velocidade de upload igual à velocidade de download


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Foi sempre assim. Os acessos à Internet têm velocidades diferentes para os downloads e os uploads. Isso significa que, se a tua operadora que te promete 100 Mbps de velocidade, esse valor diz respeito apenas aos downloads; quando estás a fazer um upload, a velocidade é de 10 Mbps (neste exemplo).

No entanto, a Vodafone está a mudar as regras do jogo ao trazer ao mercado a primeira oferta em que as velocidades de download e de upload são iguais: 100 Mbps para cada um. Esta velocidade simétrica vai permitir aos clientes Vodafone descarregar conteúdos (como um filme), no dia-a-dia, com a mesma rapidez com que os partilha algures na web.

Agora todos os pacotes de televisão, internet fixa e telefone fixo têm 100 Mbps de download e upload. O pacote mais baixo custa 26,9 euros/mês durante 2 anos e inclui 130 canais de TV, chamadas ilimitadas para rede fixa e 3 meses de Netflix. O segundo pacote inclui também 1 cartão de telemóvel com 400 MB (e mais 3 meses de Netflix, num total de 6) e custa 53,8 euros/mês; já o terceiro pacote fica a 71,9 euros/mês durante 2 anos e tem também 7 GB de internet móvel.

A velocidade simétrica (isto é, de 100 Mbps de download e upload) está disponível quer para actuais clientes (mediante refidelização), quer para novos. Quer disso dizer que se tiveres televisão, internet fixa e telefone fixo da Vodafone em casa vais notar diferença quando, por exemplo, estiveres a fazer upload de ficheiros para o WeTransfer ou a partilhar algo através da Dropbox.

MEO também oferece velocidades iguais

Depois de a Vodafone ter lançado a campanha de 100 Mbps de download e upload, o MEO actualizou os seus pacotes com 2 anos de 100 Mbps de upload em praticamente toda a sua oferta de fibra. Já as velocidades de download podem variar entre 100 Mbps e 400 Mbps.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.