‘22.11.63’ estreia esta segunda na FOX, com James Franco


James Franco vai viajar no tempo para impedir um dos acontecimentos mais marcantes da história: o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy. O actor é o protagonista de 22.11.63, uma mini-série de 8 episódios que estreia esta segunda-feira, às 22h15, com episódio duplo na FOX.

Produzida por J.J. Abrams, 22.11.63 é uma adaptação do livro homónimo de Stephen King, feita por Bridget Carpenter. James Franco é Jake Epping, um professor de liceu que está de mal com a vida e quer fazer a diferença, fazendo algo com significado. Encorajado pelo seu amigo (Chris Cooper), Jake viaja atrás no tempo para prevenir o assassínio do presidente John F. Kennedy. A história levar-nos para a década de 1960, no Texas, enquanto Jake explora os vários mistérios que rodeiam o alegado assassino Lee Harvey Oswald (Daniel Webber).

22.11.63 – que é um original do Hulu, serviço de streaming concorrente do Netflix que não tem presença em Portugal – não deixou a crítica norte-americana totalmente rendida, fazendo reparos ao ritmo e ao desenvolvimento das personagens e assinalando a perda de alguns elementos do livro (como a cidade ficcional-fétiche de King, Derry).

O livro foi editado em Portugal pela Bertrand em 2014 e pode ser adquirido aqui. É a enésima adaptação para cinema/televisão de um trabalho de Stephen King. Mestre do thriller, horror e suspense, King já viu obras suas como De Carrie, Stand by Me, Under the DomeThe Shining passar para outras mãos.