‘22.11.63’ estreia esta segunda na FOX, com James Franco


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

James Franco vai viajar no tempo para impedir um dos acontecimentos mais marcantes da história: o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy. O actor é o protagonista de 22.11.63, uma mini-série de 8 episódios que estreia esta segunda-feira, às 22h15, com episódio duplo na FOX.

Produzida por J.J. Abrams, 22.11.63 é uma adaptação do livro homónimo de Stephen King, feita por Bridget Carpenter. James Franco é Jake Epping, um professor de liceu que está de mal com a vida e quer fazer a diferença, fazendo algo com significado. Encorajado pelo seu amigo (Chris Cooper), Jake viaja atrás no tempo para prevenir o assassínio do presidente John F. Kennedy. A história levar-nos para a década de 1960, no Texas, enquanto Jake explora os vários mistérios que rodeiam o alegado assassino Lee Harvey Oswald (Daniel Webber).

22.11.63 – que é um original do Hulu, serviço de streaming concorrente do Netflix que não tem presença em Portugal – não deixou a crítica norte-americana totalmente rendida, fazendo reparos ao ritmo e ao desenvolvimento das personagens e assinalando a perda de alguns elementos do livro (como a cidade ficcional-fétiche de King, Derry).

O livro foi editado em Portugal pela Bertrand em 2014 e pode ser adquirido aqui. É a enésima adaptação para cinema/televisão de um trabalho de Stephen King. Mestre do thriller, horror e suspense, King já viu obras suas como De Carrie, Stand by Me, Under the DomeThe Shining passar para outras mãos.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.