A Google passou a ter podcasts


Uma vez mais, a Google dá um novo passo no mundo do audiovisual e faz mira ao mercado da Apple. A gigante das buscas anunciou nesta segunda-feira que o Google Play Music vai incluir a partir de agora programas em podcast na aplicação que era até então exclusiva para streaming de música.

A novidade foi anunciada no blog oficial do Android mas, antes que fiques bastante satisfeito com a novidade, informamos que numa primeira instância apenas os habitantes dos EUA e do Canadá vão pode desfrutar dos podcasts.

Esta era uma coisa aguardada desde Outubro, altura em que a Google começou a chamar produtores de podcasts para o Play Music, tendo conseguido alguns contratos atraentes, como o programa StarTalk Radio, de Neil deGrasse, entre outros. Tal como o player de música, também os podcasts vão estar sujeitos a avaliação, havendo também recomendações constantes de playlists e de novos produtores consoante o tipo de programas que o utilizados vai ouvindo.

Para além das restrições geográficas, também os portadores de iPhone com o Google Play Music instalado não vão poder usufruir desta funcionalidade… para já. Com esta medida, a Google destaca-se de outros serviços, como o Spotify, e ataca ainda mais diretamente os serviços oferecidos pela Apple.