A nova consola da Nintendo chama-se NX


A Nintendo anunciou a sua próxima consola. Vai chamar-se NX e tem a chegada ao mercado prevista para o mês de Março de 2017. É a sucessora da Wii U, mas não se trata de uma evolução desta.

O nome de NX para a consola seguinte da Nintendo era unânime entre os mais diversos rumores que estão constantemente a surgir. Por esse motivo, a grande novidade é a sua data de lançamento agendada para daqui a pouco menos de um ano.

Igualmente para 2017 ficou marcado o lançamento do próximo jogo na saga The Legend of Zelda. Todavia, neste caso trata-se de um novo adiamento de um título há muito prometido para a Wii U. Por outro lado, isto significa que esse jogo de vídeo passado no reino de Hyrule surgirá paralelamente na presente Wii U e na futura NX.

Não será um comportamento inédito, uma vez que The Legend of Zelda: Twilight Princess foi lançado simultaneamente na Game Cube e na Wii. Se esta curiosidade for indício de que a história se pode repetir, devemos esperar algo diferente e em grande da Nintendo NX.

Aquando desse anterior lançamento, a Game Cube esforçava-se por ser relevante num mercado dominado pela Playstation 2 e a sua sucessora Wii veio trazer uma nova experiência de jogo e dominar geração seguinte dos jogos de vídeo. Da mesma forma, hoje em dia a Wii U não consegue evitar que as vendas das concorrentes Playstation 4 e Xbox One ofusquem as suas enquanto a Nintendo assegura que a consola seguinte apresentará uma experiência distinta para os jogadores.