Agora podes fazer check-in em voos da KLM através do Messenger


A KLM é a primeira companhia aérea parceira do Facebook e isso significa que agora os seus passageiros podem usar a app de mensagens Messenger para fazer check-in, consultar os bilhetes de embarque e obter informações do voo. Tudo sem deixar a aplicação.

Longe vão os dias em que precisavas de estar 2 horas antes do voo no aeroporto para fazer check-in e garantir que não há atrasos. Longe vão também os dias em que tinhas de ter com o bilhete de embarque em papel. Muitas companhias aéreas, como a TAP ou a Ryanair, disponibilizam apps para telemóvel que permitem ter tudo aquilo de que precisamos na palma da mão: formulário de check-in, os bilhetes para mostrar no aeroporto, horário e porta do voo, etc.

messengerklm_02

Contudo, isso significa ter mais uma app no telemóvel, que provavelmente só precisamos de ano a ano. A holandesa KLM resolveu esse problema com o Messenger. A app que usas todos os dias para conversares com os teus amigos vai ser-te muito útil no aeroporto: nela terás notificações e alertas sempre que existam atrasos no teu voo, bem como o bilhete de embarque sempre à mão. E, claro, para o check-in esquece as filas: podes fazê-lo no Messenger.

Esta integração é a primeira do Messenger com uma companhia aérea, mas não deverá ser a única. A KLM diz que é uma forma de promover o contacto directo com os seus passageiros e de diminuir o stress destes e as complicações associados às viagens.