Agora podes jogar PS4 no teu Mac ou PC


A nova actualização de firmware da Playstation 4 traz uma novidade interessante. Com a versão mais recente do software desta consola da Sony vais poder jogar os teus títulos preferidos remotamente no teu computador pessoal (Mac ou PC).

Até este momento, essa opção só estava disponível através de outros dispositivos também fabricados por esta gigante japonesa da tecnologia. Por exemplo, na Playstation Vita. Contudo, tal solução estava longe de ser ideal, pois a pequena dimensão do ecrã da consola portátil da Sony inevitavelmente restringia a fruição total de um jogo pensado para uma televisão.

Contudo, assim que actualizares a tua Playstation 4 vais poder desfrutar dos seus jogos no computador, seja ele PC ou Mac. O único requisito é teres uma das últimas duas versões dos respetivos sistemas operativos. Dessa forma, poderás fazer stream para o Windows 8.1 ou 10 e para o OS X 10.10 Yosemite ou OS X 10.11 El Capitan.

playstationpc_02

Podes continuar a ter a consola na sala, por exemplo, e jogar em qualquer outra divisão da casa onde se encontre o teu computador desde que exista internet. Consoante a largura de banda da tua ligação também a experiência visual pode variar. As resoluções podem oscilar entre 360p, 540p e 720p, assim como os frames por segundo andarão pelos 30fps ou 60fps.

Uma vez atualizada a consola, necessitas ligar o comando DualShock 4 ao teu computador através de um cabo USB e ter instalado o software Remote Play, entretanto disponível. Depois de emparelhares os diferentes dispositivos, não vão sobrar mais guerras por alguém estar a usar a sala enquanto tu queres jogar descansado.