Beyoncé lança álbum com Kendrick Lamar, James Blake, Jack White e muitos outros


Surpresa: Beyoncé tem um álbum novo. Surpresa: é um exclusivo TIDAL. Surpresa: tem colaborações de nomes tão diversos como Kendrick Lamar, James Blake, Jack White e The Weeknd. Surpresa: vem acompanhado de um pequeno filme com o selo HBO.

Lemonade é o título deste novo trabalho da cantora norte-americana, que também em 2013 nos surpreendeu com um disco. O álbum – que legalmente apenas pode ser escutado em streaming no TIDAL – conta com um leque de colaborações. O rapper Kendrick Lamar participa em “Freedom”, o menino James Blake contribui em “Forward”e o irrequieto Jack White está em “Don’t Hurt Yourself”, tema que sampla “When The Levee Breaks” dos veteranos Led Zeppelin.

The Weeknd escreveu com The-Dream a faixa “6 Inch”, que inclui um sample de “My Girls” dos Animal Collective. “All Night” sampla “SpottieOttieDopaliscious” dos Outkast e foi produzida por Diplo. Em “Hold Up”, Beyoncé usou samples de “Maps” dos Yeah Yeah Yeahs e “Turn My Swag On” de Soulja Boy, e contou também com a ajuda de Ezra Koenig, dos Vampire Weekend, e Father John Misty, entre outros.

São, ao todo, 12 temas que constituem este Lemonade, que chega acompanhado de um filme de mais de uma hora, dividido por várias partes. O vídeo inclui imagens de cada uma das canções, uma série de interlúdios com poesia de Warsan Shire e participações de ilustres como a tenista Serena Williams ou o marido de Beyoncé, Jay-Z.

Lemonade é o sexto trabalho de estúdio de Beyoncé, sucessor de um disco homónimo, editado em 2013 e também lançado com este efeito surpresa. É uma obra que se move entre o R&B, o hip-hop, o rock e o jazz, graças às ricas colaborações que inclui.

Lemonade

  1. “Pray You Catch Me”
  2. “Hold Up”
  3. “Don’t Hurt Yourself” ft. Jack White
  4. “Sorry”
  5. “6 Inch” ft. The Weeknd
  6. “Daddy Lessons”
  7. “Love Drought”
  8. “Sandcastles”
  9. “Forward” ft. James Blake
  10. “Freedom” ft. Kendrick Lamar
  11. “All Night”
  12. “Formation”