Capitão Fausto vão tocar o seu novo disco na Casa da Música, no Lux e na Internet


Já podemos contar os dias que faltam para a estreia do novo disco dos Capitão Fausto. Capitão Fausto Têm Os Dias Contados é o disco que o quinteto lisboeta vai apresentar dia 15 de Abril na Casa da Música, no Porto, e dia 28 no Lux, em Lisboa. E também na Internet. A Red Bull vai transmitir um ensaio da banda, em directo, na Internet. Será dia 12 a partir das 21h30.

Os Capitão Fausto podem ter os dias contados, mas isso significa que todos temos os sonhos, os desejos, as preocupações, os anseios cantados por uma das melhores bandas nacionais. O terceiro álbum que o grupo de Domingos, Francisco, Manuel, Salvador e Tomás se prepara para editar terá, assim, uma apresentação diferente. “Será uma daquelas ocasiões em que todos poderemos acender uma velinha e dar graças pela internet: ‘espreitar’ assim para dentro de uma sala onde nascem canções, onde ideias tomam a forma de ritmos e riffs, de palavras e melodias, é algo que não se deve perder, pois claro”, diz a Red Bull em comunicado.

capitaofaustostreaming_02

Os Capitão Fausto nasceram com Gazela em 2011 e cresceram com Pesar o Sol em 2014. Nesse período impuseram-se como uma das mais originais propostas rock do nosso presente musical, embaixada psicadélica congeminada em Portugal onde, afinal de contas, o sol pode pesar tanto como na Califórnia ou em qualquer outro ponto do globo onde cresçam cogumelos. Recolheram elogios e aplausos, assinaram memoráveis concertos nas melhores salas e festivais, como coleccionaram uma verdadeira legião de fãs.

Agora, o grupo regressa com um disco Capitão Fausto Têm Os Dias Contados que é editado a 15 de Abril pela Sony Music, garante quem já o ouviu lhes supera todas as marcas elevadas que anteriormente tinham estabelecido. Um disco que fala de mágoas e anseios, de sonhos esfumados, de dramas interiores e alegrias tímidas. Que rocka e faz dançar, que tem teclados e metais e guitarras, que tem mais criatividade do que um brainstorming numa galeria de arte.

A pré-compra de Capitão Fausto Têm Os Dias Contados está já disponível para pré-compra na FNAC, dando direito a bilhete para um concerto na Casa da Música, no Porto, e no Lux, em Lisboa.