És pro nos atalhos de teclado? Experimenta o browser Vivaldi


A larga maioria de pessoa cujo emprego passa por estar em frente a um computador por 8+ horas por dia tem o browser de internet aberto 90% do tempo. Esta é de longe a ferramenta mais utilizada no seu computador e, portanto, é obrigatório que seja rápida e interactiva. Surgiu recentemente na internet um browser que se dirige aos utilizadores intensivos da internet. O Vivaldi é neste momento um browser de internet gerido por uma equipa de 34 pessoas nos quatro cantos do mundo, desde Noruega, Rússia e Estados Unidos, que quer competir diretamente com o Firefox e o Google Chrome. Mas afinal, qual é o grande diferencial?

vivaldi_02

Começando pela personalização. De acordo com o site do browser, certos elementos como a barra de notificações ou até mesmo a barra do website podem ser colocadas onde bem entenderes, já que, de acordo com a Vivaldi, é o browser que se deve adaptar às pessoas e não o contrário. A palete de cores também muda consoante o site que tenhas aberto, um pouco como acontece com a barra de notificações do Android.

vivaldi_03

vivaldi_04

Contudo, uma das grandes vantagens do Vivaldi está nos Comandos Rápidos, destinados a quem é um fã de atalhos do teclado para navegar mais depressa. Há comandos para pesquisar nos separadores abertos, nos favoritos e até para acedera definições rápidas. Podem demorar algum tempo a decorar, claro, mas a partir do momento em que saltas esse passo torna a tua navegação muito mais intuitiva.

vivaldi_05

vivaldi_06

Há outras funções, como a possibilidade de teres dois sites lado a lado no mesmo separador, que certamente merecem pelo menos um teste.  O browser foi desenvolvido com recurso ao JavaScript e ao React e está disponível para download aqui.