Esta foto mostra Lua e Mercúrio no céu de Lisboa e encantou a NASA


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Todos os dias, a NASA realça uma fotografia alusiva ao espaço no seu site Astronomy Picture of the Day. Na sexta-feira, 15 de Abril, o destaque da agência espacial norte-americana foi para uma imagem da Lua e de Mercúrio no céu de Lisboa, captada pelo português Miguel Claro.

Na foto de Miguel Claro, vê-se alua crescente no ponto mais próximo da Terra, alinhada a 6º de distância de Mercúrio – tudo sobre a Ponte 25 de Abril, conforme conta a TVI24. A imagem foi captada a partir do Barreiro com uma teleobjectiva, a cerca de 8,5 quilómetros de distância de Almada, em linha recta.

“Permitiu registar num cenário idílico ao crepúsculo náutico, a magia dos dois astros bem visíveis acima do Cristo-Rei e da Ponte 25 de Abril e da capital lisboeta”, refere Miguel Claro. “É possível ver a Lua Crescente no Perigeu (ponto mais próximo da Terra) permitindo assim tornar visível um forte Earthshine, alinhado a 6º de distância do planeta Mercúrio, numa das raras aparições que faz ao longo do ano, por se encontrar muito próximo do Sol.”

 

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.