Estudantes de gestão de informação organizam conferência para os seus futuros empregadores


Realiza-se dias 27, 28 e 29 de Abril, na Universidade Nova de Lisboa, a IMSHARE, uma conferência sobre gestão de informação e a forma de a utilizar para, nas empresas, gerar mais valias. Três dias no final de Abril vão servir para os participantes – profissionais da área – adquirirem know-how para aplicar novas estratégias e soluções nos seus negócios.

A IMSHARE  terá lugar na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e receberá alguns dos maiores especialistas, nacionais e internacionais, em temas como Advanced Analytics, Machine Learning, Customer Intelligence, Digital Marketing, Neural Marketing ou Design Thinking. Workshops, conferências, formações, debates e momentos de networking – tudo direccionado para empresas, especialistas na área da informação e futuros gestores – vão compor o programa da IMSHARE.

A IMSHARE é organizada por alunos e ex-alunos da Nova, organizados na associação Nova IMSHARE. Entre os oradores, contam-se Luís Moreno Campos (head of cloud da Oracle), de Pedro Janela (CEO do Wygroup), de Pedro Gaspar (diretor de inovação da Novabase), de Uriel Oliveira (vice-presidente da Cision Portugal), Nuno Artur Silva (administrador da RTP), Afonso Camões (director do Jornal de Notícias), Martim Avillez Figueiredo (ex-diretor do Diário Económico, fundador do jornal i e ex-COO da Impresa) e Luís Bettencourt Moniz (diretor de Marketing do SAS Portugal).

imshare16_02

Gestão de Informação pode parecer um termo caro mas é algo tão simples como definir estratégias/processos que permitam às empresas tratar os dados que armazenam, através dos seus produtos e serviços, em informação útil, podendo tomar decisões. O Marketing Intelligence é precisamente usar essa informação tratada para definir experiências marketing, como uma aplicação móvel ou uma rede social.  A Data Science envolve inteligência artificial e é basicamente criar formas de o processamento de dados dentro de uma empresa ser feita de forma automática, por máquinas programadas por humanos. Já o Design Thinking passa por resolver problemas dentro das empresas usando esses mesmos dados e essa informação tratada.

Os oradores trarão a Lisboa a sua visão para o futuro, baseada no seu percurso em algumas das maiores empresas do mundo, para um debate onde também estarão presentes representantes de start-ups portuguesas e no qual todos os participantes podem entrar, colocando perguntas em tempo real. De líderes de grandes corporações a gestores de pequenas e médias empresas, passando por empreendedores e futuros profissionais desta área, são muitas as origens dos participantes da conferência, com um objectivo em comum: saber como tornar as suas organizações mais competitivas através da gestão da informação.

A secção dedicada a start-ups conta com o apoio da Startup Lisboa, da Fábrica de Startups e da DNA Cascais. Toda a informação sobre a 2ª edição da IMSHARE está disponível em imshare.pt.