Festa do Cinema está de volta com mais bilhetes a 2,5 euros


Depois do sucesso da primeira edição, com mais de 200 mil espectadores, não é de estranhar o regresso da Festa do Cinema. A iniciativa vai voltar a colocar os bilhetes de cerca de 500 salas de cinema, incluindo Cinemas NOS, a 2,5 euros entre 16 e 18 de Maio.

Em Maio de 2015, a primeira Festa do Cinema, organizada pelos exibidores e distribuidores portugueses, estendeu-se a cerca de 500 salas de cinema de todo o país, com bilhetes a custarem 2,5 euros. Na altura, a organização afirmava que esta iniciativa pretendia “celebrar o acto cultural e social de ir ao cinema”, numa altura em que a sala de cinema enfrenta forte concorrência com outros modelos de exibição, nomeadamente através da Internet.

A Festa do Cinema é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais. De acordo com dados estatísticos do ICA, em 2015, as salas de cinema registaram 14,5 milhões de espectadores e 74,9 milhões de euros de receita bruta de bilheteira, o que representou um aumento de cerca de vinte por cento em relação a 2014.

Texto de: Lusa/Shifter