Freiras rockers, um dragão dos anos 80 e mudanças para o Canadá nesta campanha do Spotify


Na sua mais recente campanha publicitária, desenvolvida pela Wieden + Kennedy Nova Iorque, o Spotify apoiou-se nos dados e nas histórias por de trás das músicas que disponibilizam, para nos trazer: uma estrela dos anos 80, músicas para mudanças de casa e o álbum pop-rock do Papa Francisco.

A campanha divide-se em três filmes em que cada um deles explora os temas acima descritos. No primeiro filme revemos Falkor, o dragão do filme The Never Ending Story dos anos 80, bem como o protagonista Atreyu. Este último, que no filme era uma criança, cresceu com o passar dos anos e vêmo-lo agora em adulto. Tanto como a voz de Falkor como o Atreyu são interpretados pelos actores originais do filme.  Tudo isto porque, apesar de o filme ter sido lançado em 1984, a música “Never Ending Story” que pertence à banda sonora continua hoje a ser ouvida, pelo menos uma vez por dia.

No segundo filme da campanha, completamente direccionado para o público norte-americano, temos uma clara referências às eleições desse país, visto que apela ao espectador que faça de “My House” de FloRida a banda sonora de uma possível mudança de casa para o Canadá, em Novembro (altura em que se vai conhecer o próximo Presidente norte-americano). Tudo isto porque essa música já está incluída em centenas de playlists de “mudanças”.

Para finalizar, temos um vídeo onde vemos uma série de freiras a “abanar a cabeça” ao som de uma grande rockalhada. Tudo isto porque o Papa Francisco lançou um álbum Pop-Rock, Papa Francisco: Wake up!, que já conta com mais de 1500 devotos ouvintes.

No fim cada filme está associado a uma playlist que pode ser ouvido por utilizadores ou não-utilizadores do serviço de streaming do Spotify: NeverEnding80s.com, MovingUpToCanada.com e RockingNuns.com.

Texto de: Rui Antunes
Editado por: Miguel Mestre