GO Youth Conference regressa com o fundador da Siri e outros tantos talentos


Uma mais importante conferência de empreendedorismo jovem está de volta este mês e traz a Lisboa algumas das mais mediáticas personalidades de start-ups e capitais de risco do mundo. Entre novidades e regressos para a celebração do 5º aniversário, são muitos os investidores que vêm para conhecer melhor o ecossistema português nesta GO Youth Conference.

Confirmados para esta 5ª edição, que decorre dias 30 de Abril e 1 de Maio, estão alguns dos mais importantes nomes internacionais mas também outros que já foram “cabeças de cartaz” há dois anos atrás, e que fizeram questão de regressar a Lisboa para celebrarem a quinta edição.  São os casos de Adam Cheyer, fundador da Siri (vendida à Apple), David Noel, do Soundcloud, e Kelsey Falter, co-fundadora e CEO da Poptip, empresa entretanto adquirida pela Palantir, e que será (mais uma vez) uma das animadoras do evento.

Entre as estreias, contam-se Thor Fridriksson (fundador e CEO do Quizup, um dos jogos mais populares da AppStore), Ryan Ozonian (co-fundador juntamente com Mark Cuban, da start-up Cyberdust), assim como Roland Grenke (co-fundador da Dubsmash) e Bastian Knutzen (co-fundador da Movinga), dois europeus que conseguiram das maiores rondas de investimento do ano passado, com ambições globais. Ainda, Bastian Lehmann (fundador e CEO da Postmates, uma das start-ups de maior destaque hoje em dia em Silicon Valley, após levantar mais de 80 milhões de dólares).

A GO Youth 2016 contará ainda com a participação de Rohan Silva, fundador e CEO da Second Home, que já anunciou que irá abrir operações em Portugal.

Investidores em peso

O facto de Portugal estar no radar internacional e de o ecossistema português estar a gerar inovadoras empresas globais originou, igualmente, uma grande concorrência por parte de grandes investidores internacionais neste evento.  Martin Mignot, (principal da Index Associates), Hussein Kanji (co-fundador da Hoxton Ventures), Diogo Alves (Senior Consultant da Porgugal Ventures) e Felix Petersen e Alexandre Barbosa (ambos partners na Faber Ventures) serão alguns dos investidores presentes.

O objectivo da GO Youth é inspirar os jovens portugueses e ajudá-los a construírem o seu futuro empresarial ou profissional. Trata-se de um evento de dois dias (fim-de-semana) no qual jovens empreendedores podem trocar ideias e ouvir alguns dos mais bem-sucedidos empreendedores internacionais, assim como aprender com alguns casos de referência portugueses.

Para além da conferência com estes grandes nomes, irão decorrer, em paralelo, sessões de ‘1 para 1’ (Pitch the Master) entre participantes e oradores. Cada participante poderá agendar uma destas reuniões de 10 minutos com o orador de preferência no website. Este ano, haverá ainda uma pequena feira, o “Portugal Showcase”, onde estarão algumas das start-ups mais inovadoras em Portugal a mostrar os seu produtos.

Os bilhetes podem ser adquiridos online aqui.