‘MIXTAKES’: erros de um aprendiz que se tornou Prof


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

É em 2008 que Prof começa a escrever as primeiras rimas, mas é em 2013 que chega à generalidade da comunidade hip-hop, através da Liga Knock Out. Após algumas batalhas, foi-se afastando gradualmente do projecto, dando a ideia que a sua prioridade não era de todo continuar nas batalhas, mas sim criar o universo de ProfJam.

Este cosmos chega em 2014 com a sua primeira mixtape: The Big Banger Theory. Repleto de bangers este projecto reuniu colaborações com diversos artistas, muitos deles da sua antiga label, a Astro Records. Entre eles estão Mike El Nite em o “Mambo Nº1” ou Vácuo com “Isto é só o que sinto”.

MIXTAKES é a nova mixtape de ProfJam, onde procura abordar e examinar alguns erros da sua vida, os seus mistakes. Por ser um projecto com um carácter e tom tão íntimos percebe-se o porquê de não ter sido escolhida nenhuma participação vocal para este projecto, com excepção do skit protagonizado pelo Hypnotic.

Os erros e temas abordados ao longo desta mixtape chegam a atingir um estado metafísico, tornando-se numa enigmática sopa de pensamentos, repleta de espiritualidade. A principal mensagem é o equilíbrio entre o nosso Ser e o Universo, yin e o yang, a vida e a morte, o escuro e o claro, o bem e o mal, numa constante dualidade, seja durante a nossa vida terrena ou na teimosia dos vícios do espírito após morte, fazendo recordar o filme Enter The Void e o The Tibetan Book of Death.

A produção é bem fresh, caracterizada por uma diversidade de sonoridades a que o MC procurou adaptar-se, elevando as potencialidades da sua voz não só a nível de flows, mas também de canto e exploração das suas capacidades vocais. Sinais claros de que a sua estadia em Londres está a começar a dar frutos.

O lançamento da mixtape ficou a cargo da Think Music Records, projecto pessoal no qual o ProfJam tem vindo a trabalhar em Londres e do qual vai apresentar mais novidades brevemente.

O disco está disponível para download gratuito no novo site oficial. A versão física está disponível por 10 euros com portes de envio incluídos, e as encomendas podem ser feitas através da página de Facebook ou pelo site.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.