Morreu Prince


Prince foi encontrado morto na sua propriedade esta manhã, em Paisley Park, no estado norte-americano do Minnesota. O músico tinha 57 anos, não se sabe ainda a causa nem existem mais detalhes sobre a morte.

De acordo com a TMZ, o relatório inicial da polícia dava conta da morte de uma pessoa no estúdio da casa do músico mas não confirmava se se tratava de Prince. Só mais tarde as autoridades confirmaram que seria mesmo o cantor e que iam prosseguir com as investigações.

Na semana passada, Prince tinha aterrado de emergência no Illinois depois de se ter sentido mal a bordo de um avião.

O jornal britânico Daily Mail avançou que terá sido uma gripe a levar o cantor para o hospital. Acabou por ter alta três horas depois de ter dado entrada na unidade hospitalar. Na noite anterior tinha actuado em Atlanta e no dia a seguir a ter estado hospitalizado chegou a dar uma festa em sua casa “2 GIVE THANX 4 THE GOOD WEATHER AND 4 ALL THE LOVE AND SUPPORT”, como disse no Twitter.

Nascido em Minneapolis, Prince lançou 39 álbuns de estúdio ao longo da sua carreira, incluindo dois em 2015: HITNRUN Phase One e HITNRUN Phase Two. Entre os seus trabalhos mais icónicos está provavelmente Purple Rain, de 1984.